da Folha Online
O corpo do governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), está sendo velado nesta quarta-feira no ginásio de esportes Vicente Feola, conhecido como "Totosão", em Boa Vista (RR). O velório é aberto ao público.
Em Brasília, onde Ottomar morreu, o velório começou por volta das 22h de ontem, na capela 10 do cemitério Campo da Esperança, e durou cerca de duas horas.
De lá, o corpo do governador seguiu para Roraima em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
A família de Ottomar ainda não informou o horário do sepultamento, mas deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira, no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Boa Vista.
Em homenagem ao tucano, o governo de Roraima decretou luto oficial de três dias. O atual vice-governador, José de Anchieta Júnior, assumirá o cargo deixado por Ottomar.
Também do PSDB, Anchieta tem 42 anos, é engenheiro e já ocupou a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, além de assumir temporariamente a Secretaria de Estado de Articulação Municipal.
Parada cardiorrespiratória
Ottomar Pinto morreu às 13h42 desta terça-feira aos 76 anos em Brasília, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Ele estava em Brasília para participar de uma série de reuniões de trabalho. Uma delas era para discutir a publicação de um decreto sobre a transferência de terras da União para o Estado de Roraima.
Além disso, ele acompanharia de perto as últimas negociações entre o governo e os senadores sobre a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF até 2011.
Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u354112.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário