11/12/2007 - 15h27
da Folha OnlineO governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), morreu nesta terça-feira aos 76 anos em Brasília. Ele morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Divulgação |
Ottomar Pinto era diabético e operado do coração; hoje sofreu um infarto |
Ottomar estaria em Brasília para participar de uma série de reuniões de trabalho. Uma delas seria para discutir a publicação de um decreto sobre a transferência de terras da União para o Estado de Roraima. Além disso, ele acompanharia de perto as últimas negociações entre o governo e os senadores sobre a votação da PEC (proposta de emenda constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF até 2011.
Segundo a assessoria da Assembléia Legislativa de Roraima, Ottomar passou mal no quarto do hotel onde estava hospedado e foi levado ao InCor de Brasília. No entanto, ele já chegou morto ao hospital.
Ottomar era diabético e operado do coração. Em maio, ele chegou a ser internado na hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia de revascularização por conta da obstrução de uma artéria da perna esquerda.
Ele completaria 77 anos em 19 de janeiro. O governador deixou quatro filhos. Ele foi casado quatro vezes.
Carreira
Brigadeiro da Aeronáutica, Ottomar assumiu em novembro de 2004 o mandato Francisco Flamarion Portela, cassado por crime eleitoral durante a campanha de 2002. Ele disputou as eleições estaduais de 2006 e foi reeleito, em primeiro turno, com 62,21% dos votos válidos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u353852.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário